Perguntas frequentes sobre o SIGEPRO

Para esclarecer algumas dúvidas frequentes que recebemos sobre o SIGEPRO, resolvemos escrever as respostas aqui. Faça sua pergunta e atualizaremos a publicação com novas questões!


Preciso escrever um artigo para participar do SIGEPRO?

Não. Você pode se inscrever e vir assistir as apresentações de artigos, minicursos e palestras sem ter escrito uma página, “só para aprender” mesmo.


Como vai ser o SIGEPRO?

O SIGEPRO provavelmente será o primeiro Simpósio no qual muitos alunos da Engenharia de Produção foram.

Um mês antes do evento (no início de julho), liberaremos a lista de atividades que teremos, incluindo palestras, minicursos, etc. Você irá se inscrever em cada atividade que irá participar para reservar sua vaga.

No dia do evento, você chegará pela manhã, pegará seu crachá e irá para as atividades nas quais se inscreveu. Um aluno do NUGEEP irá escanear seu QR code registrando sua participação na atividade, e assim o sistema emitirá os certificados de acordo com as atividades nas quais você participa.

Na noite de quinta-feira (dia 11) acontecerá a Palestra Magna, reunindo todas as pessoas do evento. Na sexta-feira, o evento segue assim como no dia anterior. Ao fim do dia haverá a palestra de encerramento, que começará e terminará mais cedo, por volta das 21h.


Então eu vou ter que faltar pelo menos um dia de trabalho para ir no SIGEPRO? Vale apena? Como convenço meu chefe?

Se você quiser aproveitar ao máximo, você irá querer vir no SIGEPRO durante o dia, e não apenas nas palestras à noite. E isso vale apena: Você vai se ausentar do trabalho um ou dois dias para ir em um evento que acontecerá uma vez por ano.

Nesse evento estarão pessoas que irão ministrar cursos sobre assuntos que levaram anos para aprender, irão apresentar pesquisas que elas demoraram meses para desenvolver, palestras que se dedicaram vários dias para preparar. Diversos alunos de Universidades que ficam longe (ex.: Três de Maio, Pelotas, Bagé) se planejaram com meses de antecedência para participar, e organizaram caravanas para não perder essa oportunidade. Já parou para pensar no custo de não ir? Em que outro lugar você vai encontrar tanto conhecimento concentrado? Ainda tem dúvida se participar do SIGEPRO vai valer apena?


Legal, onde me inscrevo?!

Aqui! Mas não perde tempo porque as vagas são limitadas (e estão acabando).


Mas eu tenho mais dúvidas, o que faço?

Poste sua pergunta nos comentários abaixo, ou mande um e-mail para sigepro@nugeep.eng.br. Em alguns dias nós atualizaremos o post respondendo a sua pergunta ;).

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

CONTATO

SIGA-NOS NAS REDES

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube

FALE COM NÓS

© NUGEEP - Todos os diretos reservados