Dúvidas Frequentes sobre as Submissões de Artigos e TCCs do VI SIGEPRO

Atualizado: Mai 26

Está pensando em submeter seu artigo ou TCC no VI SIGEPRO, mas está com dúvidas? Nós separamos algumas possíveis dúvidas e respondemos para você.


Lá vão elas:

- O artigo não necessita, obrigatoriamente, ser submetido com um(a) professor(a). Você é livre para escolher os autores da sua pesquisa.

- O artigo poderá ter sido desenvolvido por alunos da graduação, alunos da pós-graduação (Especialização, MBA, Mestrado e Doutorado), professores e pesquisadores.

- Se você já é formado, também poderá submeter o seu artigo, mesmo que não esteja mais estudando atualmente.

- Se você é aluno de outro curso de graduação ou pós-graduação, que não seja a Engenharia de Produção, você também poderá submeter o seu artigo.

- Sabe aquele trabalho que você fez em uma disciplina na graduação? Ele poderá ser transformado em um artigo.

- O artigo não necessariamente necessita ter sido desenvolvido no ano corrente. Sendo assim, você pode “desengavetar” o estudo de anos atrás e transformar em um artigo atual.

- Os artigos não precisam ser somente estudos aplicados, como os estudos de caso. Eles também podem ser de revisão bibliográfica, pesquisa survey, utilização de bibliometria, dentre outros.

- Sabe aquele método, assunto, ferramenta e diagnóstico aprendido na Universidade? Você poderá aplicar e criar o seu artigo com ele.

- Sabe aquela disciplina que você amou na Universidade? Você pode utilizar este conteúdo e construir um artigo.

- Sabe aquela aplicação que rendeu bons resultados na organização em que você trabalha? Solicite a autorização e faça um artigo mostrando os resultados. Assim, além de aplicar na prática, você estará contribuindo com os estudos na sua área de atuação e formação.

- Sabe aquele trabalho em grupo que foi feito em alguma disciplina e você nunca mais fez nada com ele? Você pode utilizá-lo como base para o seu artigo científico.

- A estrutura do artigo do VI SIGEPRO é dividida em: introdução, referencial teórico, metodologia, resultados e discussões, conclusão e referências.

- Para a submissão de artigos no VI SIGEPRO, ao menos, um dos autores necessita estar com inscrição confirmada no evento, na categoria denominada como “Simposista com Submissão”.

- O artigo a ser submetido no VI SIGEPRO deverá estar inserido em algumas das 10 áreas temáticas da Engenharia de Produção.

- Se o seu artigo for aprovado, você não é obrigado a apresenta-lo no VI SIGEPRO. A apresentação é recomendada, mas não obrigatório. Os autores que apresentarem os seus artigos receberão um certificado de apresentação.

- Somente o(s) autor(es) do(s) artigo(s) poderão apresentar no evento, necessitando, obrigatoriamente, estar(em) inscrito(s) no VI SIGEPRO, com a sua inscrição confirmada.

- Para a publicação do(s) artigo(s) nos Anais do VI SIGEPRO, não é obrigatório a apresentação do(s) mesmo(s) no evento.


Ainda está com dúvida? Entre em contato conosco por e-mail ou pelas redes sociais.


nugeep.rs@gmail.com

processosacademicosnugeep@gmail.com


27 visualizações

Posts recentes

Ver tudo